Se você é fã de jogos de aventura em plataforma, certamente já deve ter ouvido falar de Crash Bandicoot. O marsupial mais conhecido dos videogames foi criado pela Naughty Dog em 1996 e, desde então, tem sido um ícone dos jogos eletrônicos. Agora, com a coletânea N. Sane Trilogy para PS4, é possível reviver as aventuras de Crash em alta definição e com algumas melhorias que deixam o jogo ainda mais desafiador.

A coletânea N. Sane Trilogy inclui três jogos clássicos de Crash Bandicoot: Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot: Warped. Todos eles foram remasterizados em alta definição e ganharam novas animações, efeitos sonoros e músicas. Além disso, a jogabilidade foi aprimorada para se adequar aos padrões atuais de jogos de plataforma em 3D.

Ao começar a jogar Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, você já percebe que o jogo mantém a sua essência original: você controla Crash em uma série de fases em que deve pular, atacar inimigos e coletar frutas e caixas. Mas, ao mesmo tempo, as melhorias na jogabilidade tornam a experiência ainda mais divertida e desafiadora. Por exemplo, agora é possível controlar a câmera em 360 graus, o que permite que você explore melhor os cenários e encontre segredos escondidos.

Outra melhoria interessante em N. Sane Trilogy é a possibilidade de escolher entre jogar com Crash ou sua irmã, Coco. Coco tem as mesmas habilidades que Crash, mas sua jogabilidade é um pouco diferente, já que ela pode pular mais alto e girar no ar. Além disso, em certas fases é possível jogar com outros personagens, como o urso polar Pura ou a motociclista Tawna.

Mas não se engane: mesmo com as melhorias na jogabilidade, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy ainda é um jogo desafiador. As fases são cheias de obstáculos, inimigos e armadilhas, e é preciso ter muita habilidade para completá-las. Algumas fases podem ser particularmente difíceis, como as que envolvem corridas com dinossauros ou perseguições em veículos. Mas, ao mesmo tempo, essa dificuldade é o que torna o jogo tão empolgante.

Além da campanha principal, que pode levar algumas boas horas para ser concluída (principalmente se você quiser coletar todas as frutas e caixas), Crash Bandicoot N. Sane Trilogy também oferece alguns extras interessantes. É possível jogar em modo time trial, em que o objetivo é completar as fases no menor tempo possível. Ou então, você pode desbloquear algumas fases bônus, que são ainda mais desafiadoras.

Em termos de gráficos e som, N. Sane Trilogy é impecável. Os personagens e cenários são muito bem detalhados e coloridos, e a trilha sonora é empolgante e nostálgica. As cutscenes, que retratam a história de Crash e seus amigos, também foram remasterizadas e ficaram muito mais bonitas do que nas versões originais.

No geral, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy é uma coletânea excelente para quem é fã de jogos de plataforma em 3D e quer reviver as aventuras de um dos personagens mais carismáticos dos videogames. Com sua jogabilidade aprimorada, gráficos impecáveis e muitos desafios, N. Sane Trilogy é diversão garantida por muitas horas. Se você ainda não jogou, vale a pena conferir!