O bolo decorado é uma tradição muito comum em festas e celebrações ao redor do mundo. E na minha família,não foi diferente. Sempre que tínhamos alguma comemoração, o bolo era um elemento indispensável.

Em uma dessas ocasiões, em que comemorávamos o aniversário do meu sobrinhoPedrinho, eu me lembro de ter feito questão de preparar o bolo decorado mais especial que eu já havia feito. Afinal, ele era o meu Pedrinho favorito.

A ideia do bolo decorado com tema de pedras preciosas surgiu após uma das nossas brincadeiras preferidas. O Pedrinho e eu adorávamos caçar pedras do chão e colecioná-las como se fossem tesouros. Naquele dia, enquanto brincávamos, pensei que seria uma ideia divertida para decorar o bolo do aniversário.

Para fazer o bolo, comecei preparando um bolo de baunilha e o dividi em três camadas. Em seguida, usei corante em tons de azul, verde e roxo para tingir a cobertura de marshmallow e a pasta americana.

Com a cobertura azul, fiz ondas, imitando um oceano, e sobre elas coloquei rochas de pasta americana cinza, preta e marrom. Estas rochas foram decoradas com glitters em tons de dourado e prateado, que imitavam pedrinhas preciosas.

Já com a cobertura roxa, fiz um degradê e coloquei as rochas de pasta americana colorida em cima. E, com a cobertura verde, usei estrelas de pasta americana branca como se fossem constelações.

Para finalizar, na parte de cima do bolo coloquei o número de idade do Pedrinho feito com pedrinhas de açúcar coloridas.

Quando todos viram o bolo decorado, ficaram encantados. O Pedrinho, em especial, adorou e não parava de elogiar o bolo com seu tema favorito. A celebração não poderia ser mais perfeita.

Desde então, esse bolo decorado se tornou a receita especial da minha família para as celebrações do Pedrinho e de outras crianças que nos são queridas. E acredito que, para sempre, a nossa história será lembrada com carinho em cada mordida destes bolos coloridos e divertidos.