Larissa Manoela é uma das maiores estrelas juvenis do Brasil, conhecida por seu talento como atriz e cantora. Mas o que muitos fãs não sabem é que além de suas habilidades artísticas, Larissa também é uma cozinheira de mão cheia.

E quando o assunto é sobremesa, a jovem tem um doce favorito que ela nunca dispensa. Trata-se do famoso Brigadeirão, uma receita tradicional da culinária brasileira que é simples de fazer e extremamente saborosa.

Para quem não conhece, o Brigadeirão é uma espécie de pudim de brigadeiro, feito a partir dos ingredientes básicos do brigadeiro: leite condensado, chocolate em pó, manteiga, ovos e creme de leite. O doce é assado no forno em banho-maria e geralmente é servido gelado.

Larissa Manoela conta que aprendeu a fazer a receita com sua avó, e desde então o Brigadeirão se tornou seu doce favorito. Ela costuma prepará-lo em todas as ocasiões especiais, como aniversários, Natal e outros eventos.

E se você também quer experimentar essa deliciosa sobremesa, confira abaixo a receita do Brigadeirão da Larissa Manoela:

Ingredientes:

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite sem soro

- 1 xícara de chá de chocolate em pó

- 1 colher de sopa de manteiga

- 4 ovos

Modo de preparo:

1. Em um liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, a manteiga e os ovos.

2. Despeje a mistura em uma forma untada com manteiga e açúcar.

3. Leve ao forno preaquecido a 180 graus em banho-maria por cerca de 40 minutos.

4. Retire do forno e deixe esfriar. Leve à geladeira por pelo menos duas horas antes de servir.

5. Decore a gosto com raspas de chocolate ou morangos.

Com essa simples receita, você pode saborear o mesmo doce favorito da Larissa Manoela em casa, e ainda surpreender seus amigos e familiares com uma sobremesa deliciosa. Experimente!